Como gastar menos com veterinário!

É isso mesmo que vocês estão lendo, nesse artigo eu vou te ensinar, em 8 dicas, como vocês podem gastar menos com veterinário e dar uma melhor qualidade de vida para seu pet. Então se liga nas dicas a seguir.






gaste menos com veterinário

  1. Compre rações de melhor qualidade.

No momento da compra você pode ficar assustado com a diferença de valor entre uma ração de qualidade e uma de qualidade questionável. Mas você sabe porque o valor é tão diferente? Então, vamos lá para alguns pontos?
  • Uma ração de boa qualidade, classificada como premium ou super premium, utiliza nutrientes de qualidade melhor do que as outras, possuem também uma maior quantidade de proteína animal e uma proteína de qualidade, as rações mais baratas normalmente utilizam somente restos da indústria humana para sua produção;
  • As rações de menor qualidade geralmente utilizam corantes e assim como o corante não é bom para nossa saúde, também não é indicado para a saúde de seus filhotes.
Com isso, podemos concluir que, você irá gastar mais comprando uma ração mais cara, porem a relação custo-benefício é muito maior, uma vez que com uma ração de qualidade seu pet se sentirá saciado mais rápido e por mais tempo, logo consumirá menos ração e ela durará mais; evitará problemas nutricionais que podem ocorrer quando se dá ração de baixa qualidade ou restos de comida. Lembrando que a alimentação natural também é uma ótima opção, porém ela não consiste em dar os nossos restos de comida e sim oferecer uma comida totalmente balanceada com aliementos adequados para a saúde do seu cão ou gato.
Outro benefício é que boas rações ou aliemntação caseira balanceada fará com que o metabolismo do seu pet funcione melhor e com isso ele irá fazer menos fezes e elas serão mais firmes e mais fáceis de limpar, além de prevenr doenças.

       2. Realize checkup e vacinação anual.

realizae vacinação anual
Leve seu pet anualmente para uma consulta ao veterinário. Nessa consulta serão feitos os exames necessários de aocrdo com a idade, raça e histórico do animal e a vacinação anual. Com a vacinação você previne que ocorram certas doenças, como a cinomose ou a parvovirose que são bem graves e possuem um tratamento bastante custoso, necessitando de internação e diversos exames de acompanhamento do quadro. Com o checkup anual evita que você seja pego de surpresa com uma problema grave de saúde do seu pet e precise gastar sem planejamento. Com ele, você descobre alterações metabólicas ainda no começo, como a insuficiência renal por exemplo, o que faz com que o tratamento seja mais barato e menos sofrido para o animal. Os exames ncessários podem variar desde um simples hemograma e bioquímica até a necessidade de avaliações cardiológicas.

⇛ Saiba mais sobre a importância da vacinação de cães e como ela é realizada clicando aqui.

       3. Realize escovação dentária todos os dias no seu cão ou gato.

Isso mesmo, realize a escovação dentária de seus pets. O tártaro não é um problema de saúde só de pessoas, animais também possuem e podem se tornar bem graves. A doença periodontal grave contribui para o acúmulo de bactériar entre a placa bacteriana e o dente e essas bactérias podem cair na corrente sanguínea e causar problemas cardíacos sérios em seu pet. Então se você prevenir esse tártaro realizando a escovação dentária de seu pet uma vez ao dia você irá reduzir as chances de seu animal sofrer de endocardite e gastará menos com a limpeza dentária. Lembrando que existem no mercado escovas e pastas de dentes especiais para pets, as nossas pastas de dentes possuem muito flúor e pode ser tóxico para eles.

      4. Realize caminhadas regularmente.

Leve seu pet para caminhar pelo menos uma ou duas vezes ao dias, dependendo da sua disponibilidade. Isso vai fazer com que ele não urine e nem defeque em casa e previne a obesidade.  Importante que essa caminhada seja realizada com uma coleira firma, impedindo assim a possibilidade dele se distrair com algo e ao sair correndo seja atropelado, por exemplo. No caso dos gatos pode-se realizar enriquecimento ambiental e instalar prateleiras para que eles pulem, saltem, corram, com isso eles se exercitam ao invés de apenas dormirem. Você pode comprar em pet shops ou pela internet ou improvisar e montar um circuito em casa, o importante é manter o seu felino ativo sempre.


        5. Lugar de gato é em casa.

Se você tem um gato é super importante telar toda a casa e não deixar eles darem passeios na rua. Quando eles saem sozinhos estão sujeitos a diversas doenças e acidentes/traumatismos. Podem brigar com outros gatos e se machucarem, além de adiquirir FIV e/ou FELV, esporotricose também é uma importante doença que deve-se tomar cuidado, uma vez que é uma zoonose (doenças que são passadas de animais para pessoas) importante, possui um tratamento longo e bastate custoso, tanto para o animal como para o homem. Então mantenha seu gato no conforto da sua casa para evitar despesas extras inesperadas. Algumas dessas doenças não possuem vacina e nem tratamento, o melhor remédio é a prevenção.

       6. Castre seus animais.

A castração precose é uma importante ferramenta para prevenir ou minimizar certas doenças. Ela previne a piometra que consiste em uma infecção no útero onde a fêmea irá necessitar de cirurgia de emergência; diminui a possibilidade de ocorrência de tumores como os de mama, os uterinos eovarianos e os testiculares e prostáticos nos machos; diminui a ocorrência de hérnias perineais. Nossa, quanta vantagem em realizar uma cirurgia eletiva de castração não é mesmo?

⇒ Quer saber mais sobre castração? Clique aqui e descubra.

     7.  Não dê petiscos.

É extremamente importante não oferecer para seu pet pedaços do que você está comendo, pois muitos alimentos que consumimos regularmente são tóxicos para eles, como é o caso do alho, cebola e chocoolate. E caso ele se intoxique você precisará correr para uma consulta de emergência no veterinário e provavelmente ele necessitará de uns dias de internação para se recuperar. Então, alimente sue pet somente com ração e se for dar os petiscos de pet shop, lembrem-se de escolher um de qualidade e oferecer pequenas quantidades para evitar a obesidade.

8. Realize o controle de ecto e endoparasitos regularmente.

Naquela consulta anual que você irá levar seu pet o veterinário irá te recomendar um vermífugo que deverá ser dado a cada 3, 6 ou 12 meses, avaliado de acordo com o estilo de vida que seu pet e você tem. Além de prescrever produtos para controlar e evitar pulgas e carrapatos no seus pets e no ambiente, pois de nada adianta cuidar de um sem cuidar do outro.



Essas são as maiores dicas que eu te dou para gastar menos com veterinário. Seguindo esses procolos de prevenção o seu pet estará sempre bem cuidado e com poucos riscos de desenvolver alguma doença grave de forma repentina. Vamos praticar a medicina veterinária preventiva e meolhorar a qualidade de vida do seu pet?



⇒ Não deixe de ler
→ Coronavírus e pets: O que preciso saber?
→ 6 dicas infalíveis para distrair seu pet durante o isolamento.
→ Quem está por trás do Portal InformaPET?
→ Enriquecimento ambiental para cães e gatos: O que preciso saber?
→ 11 dicas de que seu cão pode ter doença endócrina.
→ Coronavírus canino: O que é e o que devo saber?
→ Coronavírus em gatos: O que devo saber?

⇒ Não deixe de seguir
→ Instagram;
→ Facebook.

Goostaram do artigo? Então não deixe de compartilhar e deixar seu comentário aqui embaixo.  Ah, e nao deixe de  se increver no blog para receber por email sempre que eu postar um novo artigo por aqui.

Comentários

Escolhidos para você

Postagens mais visitadas